Olá, Seja Bem Vindo!

A duro

História

Produtos

Nossas Unidades

Novidades

Orçamento

Fale Conosco

Tempo seco volta a atingir o Sul, Sudeste e Centro-Oeste

A quinta-feira, 30, começou com uma massa de ar seco atuando sobre toda região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, inibindo a formação de nuvens carregadas de chuva. A Somar Meteorologia informa que grande parte dessas áreas registram céu claro, sem presença de nuvens.

O tempo firme também predomina em grande parte da Bahia, com exceção da região metropolitana de Salvador, onde pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada ocorrem devido às Ondas de Leste. Esse sistema também é responsável por pancadas de chuvas isoladas de intensidade moderada identificadas desde o litoral do Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, litoral sul da Paraíba e do litoral do Rio Grande do Norte até o Ceará.

Nas demais áreas do Nordeste, a variação de nebulosidade predomina, principalmente no norte do Maranhão e Piauí, mas sem registro de chuva.

Já no Norte do país, áreas de instabilidade espalham pancadas de chuva com trovoadas desde a área que se estende do sul do Acre, grande parte do Amazonas, extremo norte de Rondônia, sul de Roraima, noroeste e nordeste do Pará, devido às instabilidades tropicais e à influência da Zona de Convergência Intertropical.

Fonte: Canal Rural